9ª Conferência Municipal de Saúde

9ª Conferência Municipal de Saúde

A 9ª Conferência Municipal de Saúde de Florianópolis, realizada nos dias 10, 11 e 12 de junho, no Centro de Eventos da UFSC, foi marcada pela ampla participação popular e da sociedade civil organizada. Foram 1.045 inscritos, sendo 504 usuários do SUS, 63 gestores de saúde, 16 prestadores de serviço e 462 profissionais da saúde.

Foram apresentadas e debatidas propostas para a melhoria do atendimento público em saúde de Florianópolis. A representante da AMUCC no Conselho Municipal de Saúde de Florianópolis, Maria Conceição dos Santos, participou das discussões. “Não foram discutidas propostas pontuais por patologias, mas os direitos gerais dos usuários do SUS. O que se destacou foi a garantia de acesso e a atenção de qualidade”, explica.

Maria completa também que a garantia de qualidade passa pela criação de medidas para cumprimento de normas e leis já existentes, como a “Lei dos 60 Dias”, que prevê o início do tratamento do câncer no prazo máximo de dois meses.

Foram eleitos os delegados para a Conferência Estadual de Saúde, que será realizada nos dias 23, 24 e 25 de setembro, em Lages. A AMUCC também estará representada.

14º Foro Alianza Latina


  • 14º Fórum Alianza Latina – Melhores Práticas para o 3° Setor da Saúde - 12 e 13 de novembro

    Vea

Red Alianza Latina

  • Misión

    Promover la capacitación, profesionalización y cooperación entre organizaciones de apoyo a pacientes, para mejorar de forma continua la calidad de vida de los pacientes en Latinoamérica.

  • Visión

    Ser el mayor interlocutor ante los organismos de salud y gobiernos en Latinoamérica.