Skip to content

Diálogos em Oncologia: Medicina Personalizada

No dia 25 de outubro aconteceu a quarta edição do Diálogos em Oncologia, uma realização do Movimento Todos Juntos Contra o Câncer em parceria com a Alianza Latina. O evento, pela primeira vez, foi transmitido ao vivo e online para toda a América Latina, com tradução simultânea em espanhol.

O tema de discussão foi a Medicina Personalizada e a necessidade de tratamentos eficazes desde as primeiras linhas terapêuticas, para que o paciente possa apresentar desfechos clínicos positivos e qualidade de vida durante toda a jornada.


Os especialistas convidados foram:

– Dr. Rodrigo Guidalini – Graduou-se e realizou residência de clínica médica na EPM/UNIFESP. Foi residente de Oncologia clínica e realizou doutorado e pós-doutorado na Faculdade de Medicina da USP. Foi fellow da Universidade de Chicago. Atualmente atua como oncologista clínico e oncogeneticista da Oncologia D´or.

– Dr. Paulo Campregher – Médico Hematologista e Patologista Clínico. Doutor em Patologia, com pós-doutorado em Imunologia pelo Fred Hutchinson Cancer Research Center. Atualmente é o responsável pelos testes de genômica do câncer do laboratório de medicina diagnóstica Albert Einstein, pesquisador e docente da pós-graduação em ciências da saúde do Instituto de Ensino e Pesquisa do Hospital Israelita Albert Einstein.

– Dr. André Medici – Mestre em Economia, doutor em história econômica e economista de saúde sênior do Banco Mundial. No Brasil, desempenhou um papel fundamental no planejamento, desenvolvimento e implementação do Sistema Único de Saúde (SUS).

– Melissa Abreu Pereira – Gerente de Apoio ao Paciente da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale).

– Marli Panão – Paciente de Mieloma Múltiplo com 56 anos, Paulistana, Publicitária e integra o comitê de pacientes da Abrale. Foi Diretora Comercial de Canal de TV fechada em São Paulo e por 15 anos empresária da Indústria e Comércio de Acessórios de Moda.

– Moderação: Dra. Catherine Moura – CEO da Associação Brasileira de Linfoma e Leucemia (Abrale), Médica sanitarista e Mestre em Saúde Pública e Conselheira Estratégica do Movimento TJCC.


Se você perdeu o Diálogos, não se preocupe! Disponibilizamos o evento na íntegra no canal de Youtube da Alianza Latina!

Diálogos em Oncologia - Exposição na Íntegra
Diálogos em Oncologia - Debate na Íntegra
Cortes Alianza Latina

Medicina de Precisão em Oncologia e a Jornada do Paciente

Conceitos em Medicina de Precisão

O Desenvolvimento da Medicina Personalizada na América Latina e Seus Desafios

Relato do Diagnóstico de Mieloma Múltiplo e a Importância de uma Segunda Opinião Médica

Back To Top